Marivaldo, Nena e Ivonei
Inhambupe, Sátiro Dias e Aporá - Ocorreu hoje (06) a cerimônia de diplomação de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e suplentes eleitos pela 44° Zona Eleitoral.

Aconteceu na manhã desta terça-feira  (06), no Centro de Convenções de Inhambupe, a 156 km de Salvador, a solenidade de diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e suplentes eleitos nas eleições de outubro deste para o mandato de 4 anos, que começará no primeiro dia de 2017.

Sede da 44° Zona Eleitoral, que compreende ainda as cidades de Sátiro Dias e Aporá, Inhambupe reunião autoridades, políticos, servidores públicos, sociedade civil e simpatizantes na cerimônia conduzida pelo Juiz Eleitoral, Leonardo Carvalho Tenório de Albuquerque, que desejou boa sorte aos eleitos, pontuando que é preciso respeitar a separação dos poderes, de modo que o legislativo, executivo e o judiciário atuem de forma harmônica, um complementando o outro.

O magistrado se comprometeu ainda, em seu discurso, a abrir as portas do seu gabinete para receber qualquer dos políticos ali presentes,  caso pretendam debater propostas e buscar esclarecimentos sobre situações jurídicas de interesse da sociedade.

A solenidade contou também com as presenças de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Alagoinhas, na pessoa do seu presidente, Paulo Pinto; vice-presidente, Vinicius Santos; Secretário Geral, Luiz Medeiros; e do representante local da Instituição na Comarca de Inhambupe, Diego Brandão.

Paulo Pinto - Presidente da OAB - Alagoinhas
Compondo a alta mesa, Paulo Pinto fez um discurso firme de combate à corrupção, lembrando que a população brasileira “acordou” para os desmandos de alguns políticos e hoje exige comprometimento e honestidade dos eleitos. O presidente da Ordem disse ainda que a Constituição Federal, lei maior do País, precisa ser cumprida nos seus mínimos aspectos, e se assim ocorrer, os eleitos podem fazer história em suas respectivas gestões, afirmando também que os novos governos devem trabalhar em prol do povo, que é, segundo ele, o detentor legítimo do todo o poder.

Além do Juiz Eleitoral e presidente da OAB – Subseção Alagoinhas, a mesa de autoridades foi ocupada pelo chefe do Cartório Eleitoral da 44° Zona e pelos comandantes do policiamento militar de Inhambupe e Rio Real.


Foram diplomados como prefeitos e vice-prefeitos, respetivamente: Inhambupe - Fortunato Silva Costa (Nena) e Isabel Silva; Sátiro Dias - Marivaldo da Cruz Alves e Vaitsa Santiago Cardoso; Aporá - Ivonei Raimundo dos Santos e Cledivaldo Alves Dantas (Babi).| blog Ronaldo Leite, informação 24h!

Vereador Edilson Figueiredo e o Juiz Leonardo Carvalho
Foto - eduhistoriador


Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem