O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) está ofertando 380 vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) nos campi Alagoinhas (220 vagas), Itaberaba (125 vagas) e Xique-Xique (40 vagas). Os cursos são gratuitos e não há taxa de inscrição. Para concorrer às vagas, os candidatos devem ter Ensino Fundamental completo e a idade mínima exigida pelo curso selecionado.

As inscrições no processo seletivo podem ser efetuadas até 11 de dezembro através do site da seleção , ou presencialmente, no endereço do campus referente à opção de curso escolhida. Informações sobre o quadro de vagas e cursos estão disponíveis em Edital . Antes de efetuar inscrição, é necessário que os candidatos leiam o documento com atenção e se certifiquem de que preenchem todos os requisitos exigidos.

A seleção será realizada mediante Análise Socioeconômica do perfil dos candidatos, respeitando-se os percentuais de 70% das vagas reservadas para estudantes oriundos de escolas públicas, 5% das vagas reservadas para pessoas com deficiência e 25% para ampla concorrência.

Cursos em oferta
O cursos de Formação Inicial e Continuada são de curta duração e voltados para qualificação, formação e aperfeiçoamento profissional. Opções de cursos disponíveis nas três unidades:

Campus Alagoinhas – Preparador de Doce de leite, Preparador de hambúrguer, Preparador de linguiça para churrasco, Preparador de queijo coalho, Preparador de defumados, Produção de Hortaliças, Produção de mudas micropropagadas, Agricultura Orgânica, Interpretação de textos e Redação oficial.

Campus Itaberaba – Defensivos naturais, Processamento de doces e conservas, Processamento de Frutas, Inclusão digital para produtores rurais e Manejo de Irrigação.

Campus Xique-Xique – Operador de sistemas de irrigação. 
Fonte: Ascom IF Baiano

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem