José de Carvalho e Luciano Carvalho são irmão de Adalício de Carvalho, conhecido como " adalicio do bar ". Todos os três irmãos são filhos de Inhambupe. 

O vendedor José de Carvalho Rocha fez tudo o que pôde para realizar o sonho de reencontrar o irmão. E conseguiu. Depois de mais de 12 horas de viagem, plantão em um colégio eleitoral em Guarujá, no litoral de São Paulo, e muita ansiedade, o baiano, que hoje vive no interior de Minas Gerais, reencontrou o irmão Luciano Carvalho Rocha após 25 anos sem vê-lo.

A saga de José começou na última sexta-feira. Sem pais, que morreram recentemente, o vendedor de 61 anos decidiu sair de Divinópolis, em Minas Gerais, na sexta-feira (30), rumo a São Paulo. Ele chegou no último sábado (1) em Guarujá. Com pouca informação sobre o irmão, teve de lutar para conseguir o reencontro.

O baiano sabia apenas que Luciano morava na cidade, já que tinha feito pesquisas na internet. Foi, então, ao Cartório Eleitoral e descobriu que o irmão votaria na Escola Estadual Hugo Santos Silva. Resolveu, assim, fazer um plantão neste domingo (2), dia de eleições para os cargos de prefeito e vereador nos municípios.

Antes de encontrar Luciano, José não conseguia conter a emoção: "Estou à procura do meu irmão. É difícil, muito difícil. São 25 anos já que ele sumiu. Na internet, descobrimos o endereço da última eleição. Estou procurando ele, esperando. Meus pais morreram há pouco tempo e vimos uma luz nesse colégio. Ele sumiu por consequência da vida, cada um seguiu seu rumo. Estávamos em São Paulo e eu fui viver a minha vida, então não nos encontramos mais", contou, chorando. "Ele me pediu para não ligar mais para ele", completou.

Por volta das 9h30, José ainda não tinha notícias de Luciano e estava ansioso. Sentado em um banco, sozinho, ele se emocionava só de lembrar do irmão. "Vou ficar até o fim. É a última esperança que nós temos. Não vou desistir! Amanhã vou tentar algo", disse.

Mas a espera chegou ao fim. Enquanto ainda esperava, José foi avisado por um fiscal eleitoral: "Seu irmão está votando". Parecia não acreditar. Levantou e foi direto para a seção em que Luciano estava votando. Todos no colégio acompanharam o momento.

Assim que o irmão saiu da seção, José o parou e perguntou: "Você é o Luciano?". Ele respondeu: "Sim, sou". "Eu sou o José. Sou o seu irmão", disse. Luciano, surpreso, indagou: "Sério?". "Sim", completou José.

E os dois, emocionados, se abraçaram. José não conseguia falar muito depois de reencontrar o irmão que não via há 25 anos. "É uma emoção muito grande  Estou sem palavras. Não sei o que falar. É muita emoção", disse.

Ainda sem acreditarem muito que estavam juntos, José e Luciano sentaram naquele mesmo banco em que José esperava Luciano antes. Dali, fizeram ligações para outros irmãos e curtiram o momento. Os dois foram embora juntos.| Informações do g1

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem