A OAB de Alagoinhas, com apoio da OAB da Bahia, promove nesta sexta-feira (23) uma manifestação em defesa das prerrogativas do advogado Enzo Ramos, agredido por uma guarnição da Polícia Militar, durante o exercício profissional da advocacia, enquanto trabalhava em ato político, na cidade de Cipó.

A manifestação contará com a presença de representantes da Ordem e advogados da região e será marcada por uma audiência pública na Câmara Municipal de Cipó, às 10h, para cobrar celeridade na apuração do caso e responsabilização dos envolvidos.

No dia 20 de agosto, enquanto representava juridicamente uma coligação partidária, em ato político na cidade de Cipó, o advogado Enzo Ramos recebeu voz de prisão após tentar defender um cidadão que estava sendo intimidado por um grupo de policiais militares, por estar filmando abordagens feitas a motociclistas na cidade.

Segundo o advogado Diego Bandrão - representante da OAB na Comarca de Inhambupe ao blog Ronaldo, ele e o advogado Bruno Paulino - presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB Alagoinhas, participarão do manifesto em Cipó, juntamente com outros profissionais  do Direito que atuam em Inhambupe.

 Entende o caso no link - Matéria original da OAB - Bahia


Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem