Partidos realizam convenções entre julho e agosto para formalizar nomes.

A cidade de Inhambupe tem pelo menos 08 pré-candidatos à Prefeitura nas eleições de 2016. Seis meses antes do primeiro turno, encerrou o prazo de filiação partidária dos políticos que querem ser candidatos nas eleições. Parte das legendas ainda não definiu se terá candidatura própria ou o nome dos pré-candidatos. Os nomes escolhidos deverão ser confirmados durante as convenções partidárias, realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto. Sobre os vices que irão compor a chapa, nenhum pré-candidato se manifestou.

PEN
O
Partido Ecológico Nacional (PEN) 51 - apresentou em reunião de diretório municipal o pré-candidato a prefeito,  o Pastor José Cosme.  Cosminho como é conhecido,  foi diretor de Cultura do Município do atual governo, e após 02 anos e 07 meses de diretoria, renunciou. Este tem apoio direto da maior parte dos evangélicos de Inhambupe.

REDE
O Rede Sustentabilidade 18 - Junior Figueiredo apresentou o partido a Inhambupe e se filiou ao mesmo com objetivo de mostrar o novo para a população. Junior é administrador de empresas e é candidato pela primeira vez.

PMDB
Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) 15 - Também figura na lista de pré-candidato o ex-vereador de Inhambupe Ademar Simões, que também é presidente municipal do partido. Ademar é administrador de empresa e também já foi candidato a prefeito de Inhambupe em 2008.

PP
O Partido Progressista (PP) 11 - O Engenheiro Civil Euberto Luiz é um dos nomes mais fortes nas próximas eleições e poderá concorrer a prefeitura em outubro próximo. Foi o penúltimo prefeito eleito (2009) com 52% dos votos validos.

PPL
O Partido Pátria Livre (PPL) 54 - A também administradora de empresa, Divonete Santana, pode ser uma possível pré-candidata. Na última semana, Divonete se afastou da Secretaria Municipal de Assistência Social já pensando nas próximas eleições. Divonete já foi candidata à vereadora em 2012.

PPS
Partido Popular Socialista (PPS) 23 - O empresário Fortunato Silva (Nena), também é pré-candidato a prefeito e é o atual vice-prefeito de Inhambupe, eleito em 2012 com 57,35% dos votos validos. Nena já foi vice-prefeito e vereador em outras eleições. Nena é candidato a prefeito pela primeira vez.

PDT
Partido Democrático Trabalhista (PDT) 12O administrador de empresas Rafael Dias, também confirmou sua pré-candidatura a prefeitura de Inhambupe. Dias é servidor publico e sempre esteve presente em cargos no legislativo, no governo Federal e no governo estadual. É candidato a prefeito pela primeira vez.

PSB
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) 40 - O diretório municipal do Partido Socialista Brasileiro - PSB, reunião seus filiados em espaço aberto para discutir decisões para as próximas eleições. Segundo informações, o partido deverá também ter um pré-candidato e pode apresentar nas próximas semanas.  

DEM

Democratas (DEM) 25 - Segundo informações, os democratas do município de Inhambupe, anseiam que o seu maior líder, Leônidas Simões, possa ter interesse em lançar sua pré-candidatura, embora nas últimas semanas tenha circulando que Leônidas esteja apoiando outro candidato. Segundo familiares, até o momento não há nada oficial. Alguns destes candidatos poderão desistir e fazer coligações. 

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem