Na noite desse sábado, por volta das 22:30h uma colisão entre uma moto e um carro deixou duas vítimas fatais e uma em estado grave em Inhambupe. Um dos mortos foi um homem conhecido como Carlinhos da Cardosa que estava na moto e faleceu na hora, o outro morto foi Nereu do Monte, 56 anos, engenheiro agrônomo da EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola), que dirigia o carro envolvido no acidente.

Segundo informações de populares, o carro que Nereu dirigia, entrou na contra mão ao ultrapassar outro veículo e colidiu de frente com a moto, que vinha no sentido oposto com dois passageiros. Nereu foi socorrido mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital de Inhambupe. O ocupante da moto que sobreviveu é conhecido como “Silvinho” da Cardosa que foi socorrido por uma ambulância e levado ao hospital.


Nereu era um profissional bem conhecido no ramo e na região, e como agrônomo trabalhava em projetos de sucessos na área, entre eles o de reaproveitar todos os derivados da mandioca, incluindo a manipueira, líquido amarelado pastoso que sai da mandioca ralada, altamente prejudicial ao meio ambiente.Ao invés de ser despejado em rios e lagos, o produto é utilizado para complementar a alimentação do gado, evitando a contaminação das águas, que até virou reportagem da TV Bahia, nesse ano de 2014, gravada em Esplanada.

Nereu do Monte era natural de Aporá, mas morava em Inhambupe. acajutibanews

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem