A Secretária de Educação, professora Iranildes Figueiredo e o Diretor de Cultura, José Cosme, conhecido como  “Cosminho”, se reuniram na manhã da ultima quinta-feira(27), com Diretores e Diretoras das escolas que foram contempladas no Programa Mais Cultural Nas Escolas. Na oportunidade a secretária Iranildes e o Diretor Cosminho, parabenizaram os gestores das escolas e desejou sucesso na execução dos projetos. Ao todo foram seis escolas contempladas, que estarão recebendo recursos financeiros de R$ 20 a 22 mil do FNDE/PDDE, para desenvolver projetos de atividades culturais. Das seis as escolas contempladas, quatro são de comunidade da zona rural e duas da zona urbana.

As atividades a serem aplicadas são de Capoeira, Literatura de Cordel, Artesanato, Muay Thai, etc., sendo que cada escola desenvolverá apenas uma atividade. Além do benefício sócio cultural, os projetos também trarão benefícios econômicos por poder contratar os artistas da cidade e fazer aquisição de materiais no comércio local. O período de duração de cada projeto é de 6 a 10 meses.

Foram mais de 26 mil projetos inscritos em todo o Brasil, para selecionar 5 mil, e dentre esses estão os de Inhambupe, que no geral apresentou 17 projetos. Nesta disputa o município de Inhambupe ficou a frente de grandes cidades como: Camaçarí, Feira de Santana, Porto Seguro, Serrinha, São Francisco do Conde; Salvador teve apenas 7 projetos aprovados, enquanto Inhambupe obteve seis.

As escolas contempladas são:  Esc. Mun. Josafá  Alves dos Santos “SAQUINHO”; Esc. Mun. de Lagoa “LAGOA”; Centro Educacional de Baixa Grande “BAIXA GRANDE”; Esc. Muni. Cristina Ramos “FORMOSO”; Esc. Mun. Luis Eduardo Magalhães “NOVO INHAMBUPE”; Esc. de 1º Grau Profª Amália Magalhães “CENTRO”. 

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem