Atividades científicas, artísticas, esportivas e culturais desenvolvidas por estudantes da rede estadual da Bahia ganham destaque, entre esta quarta (27) e sexta-feira (29), na Arena Fonte Nova. Trata-se do 2º Encontro Estudantil Todos pela Escola: Ciência, Arte, Esporte e Cultura, projeto desenvolvido pela Secretaria Estadual da Educação (SEC), que envolve cerca de 20 mil pessoas, entre estudantes, professores, familiares, artistas, intelectuais e sociedade em geral. 

A abertura oficial aconteceu nesta quarta-feira, às 9h, com a participação do secretário da Educação, Osvaldo Barreto, do Governador Jaques Wagner, autoridades e artistas.

O município de Inhambupe estava presente sendo representado pelo Colégio Estadual Professora Simone Neri, que foi classificado para participar da VII Feira de Matemática da Bahia , após ter sido selecionado pela apresentação da “Matemática e o consumo consciente de energia elétrica” - sob a orientação dos professores de Matemática, Nildete Luz e do professor de Física José Carlos e da III Feira de Ciências da Bahia, após ter sido selecionado pela apresentação do “mini usina de lavagem e moagem de PET” - sob a orientação do professor de Biologia, Edison Bragança, no projeto I Feira de Ciências e Matemática do CEPSSN, além dos alunos U.E que foram prestigiar o evento.


Professora Maria José, governador Jaques Wagner e Genaide Azevedo
A diretora Genaide Azevedo e a Coordenadora Pedagógica Maria José, participaram da abertura junto às autoridades presentes e ficaram muito felizes.: “ este é o resultado de um trabalho de dedicação de toda uma comunidade escolar que  busca melhorar a qualidade de ensino e o aprendizado a cada dia. Nossa escola é comprometida, dedicada e todos nós nos sentimos vitoriosos por esta conquista”, disse Genaide.  O blog Ronaldo Leite foi a Salvador e registrou tudo.
Mais fotos, clicar abaixo

Genaide Azevedo, secretaria de Educação do Estado, Osvaldo Barreto e a Coordenadora Maria José







2 Comentários

Unknown disse…
Em meio a tantos problemas na educação do nosso estado, uma escola se destaca dessa forma, isso só nos leva à parabenizar a direção e os alunos deste colégio, e que sirva de exemplo para outros municípios, inclusive aqui de Salvador.

Parabéns
Att.

Val Ribeiro
Carlos Silva disse…
È motivo de orgulho e serve de motivação.Ver o colégio Estadual Simone Nery da cidade de Inhambupe atuando de forma rica, transparente e com muita competência de quem verdadeiramente sabe a importancia da educação para uma cidade que visa o futuro e o conhecer.
Parabens aos jovens criativos de todas as regiões que participaram do evento.Ha, de fato, uma luz no fim do túnel.]
Postagem Anterior Próxima Postagem