Manoel, aluno do turno vespertino, recebendo a delegação


Nesta quinta-feira (23/05), delegações participantes do Fórum Global de Nutrição Infantil, que segue até sexta-feira (24/05), em Costa do Sauípe, vão conhecer de perto a dinâmica da alimentação escolar nos colégios estaduais José de Freitas Mascarenhas, em Camaçari, João Barbosa de Carvalho, em Feira de Santana, Antônio dos Santos Paim, em Santo Amaro e Colégio Professora Simone Simões Neri, em Inhambupe. A Bahia é referência em alimentação escolar pelo trabalho desenvolvido na rede, que, nos últimos sete anos, obteve um aumento de 236% no investimento, passando de R$ 26 milhões, em 2006, para R$ 106 milhões em 2013.



A diretora regional da DIREC 03/SEC recebeu nesta data a delegação composta de 17 países, representantes do Programa Mundial de Alimentação das Nações Unidas, o Diretor da Área de Alimentação escolar, com a sede em Roma, para conhecer em loco como se dá a produção de alimentos de agricultura e o processo das cooperativas e como chegam os produtos na escola. 

Na cidade de Inhambupe, o blog já tinha registrado a delegação da Etiópia neste Colégio, e hoje a direção do Colégio Estadual Professora Simone Simes Neri, composta pelos professores Francisco(vice-diretor), Gilmara(vice-diretora) e Genaide Silva(diretora), acolheram toda a delegação e os demais representantes com um excelente almoço (cozido com verduras e hortaliças da agricultura familiar) acompanhados pelos alunos e apresentações culturais. Após o almoço foram conhecer a COOPERA e a Escola Agrícola da Região(EFARA) de Alagoinhas. Ressaltando que O Colégio estadual Simone Neri é o único de Inhambupe que compra e consome alimentos da agricultura familiar.
Diretora da DIREC 03 - Marli Monteiro

A delegação foi composta por representantes dos seguintes países: Etiópia, Sudão, Sibéria, EUA, Zâmbia, Guiné Bissau, Nigéria, Malauí, Kenya, Gâmbia, África do Sul, Reino Unido, Zimbábue, Gana, Timo Leste, Bangladesh e Itália.  blog Ronaldo leite com pesquisa na SEC/Ba.


blog Ronaldo leite, sempre informando!
Mais fotos, clicar abaixo

foto de José Carlos fotografo
foto de José Carlos fotografo




Thiago Martins, ao fundo, um dos diretoers da COOPERA



Diretora Genaide Silva e o professor Edson Bragança


Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem