Há dois meses para o São João, pessoas envolvidas com a cultura junina já começam a se organizar, principalmente os responsáveis por quadrilhas. Na incerteza de se vai ter realmente o 1º São João do atual governo, o blog conversou com assessores do 1º escalão próximo ao prefeito.
Apesar da situação que anda alguns municípios devido à seca, inclusive Inhambupe, assessores asseguraram que vai ter o “São João”. É uma festa bonita cercada por valores culturais e uma tradição de nossa cidade, disse. A prefeitura já está levantando e fazendo contatos com algumas bandas e querem oferecer a Inhambupe um excelente festejo junino. O blog perguntou qual seria o nome do “arraiá”, já que é de costume cada governo indicar um nome que intitule o “arraiá” da cidade. O mesmo disse ao blog que continuará sendo “Araiá da Lua Cheia”. Já é uma marca e a cidade ganhou muito e, não vejo motivos para alterar. A festa será bonita e a população merece.
 
Breve historia do Arraiá da Lua Cheia
No ano de 1997 a então Prefeita Simoni Neri, lançou junto ao seu governo este perfil de São João que se estendia há vários dias. Os dias de festas aconteciam na Praça Padre Anchieta. No governo seguinte - 2001, o prefeito Leonidas Simões, reformou a praça Padre Anchieta e intitulou de Praça de Eventos. Neste mesmo ano passou uma matéria do Programa Fantasticos sobre a cultura do Lobisomem em Inhambupe, na ponga e jogo de marketing, o governo municipal lançou o “Arraiá da Lua Cheia na Terra do Lobisomem”, se tornando uma marca no São João de Inhambupe.

No governo seguinte, no ano de 2005 - 2º mandato da prefeita Simone Neri, seu governo  lançou o “Arraiá do Laranjá” ficando até o ano de 2008, finalizando o governo com então o prefeito Benoni Leys.

O “arraia da Lua Cheia na Terra do Lobisomem” voltou em 2009, no governo de Euberto Luiz e vai continuar no atual governo. O que está em jogo não são questões políticas, mas a marca que já se consolidou e já foi aprovada por milhares de pessoas que por Inhambupe passaram com o objetivo de diversão e conhecer a nossa cultura. A cultura junina!

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem